Pages

a cultura alheia do povo que nos oprime e que passa por cima de muitos povos como rolo compressor

NOSSAS AÇÕES DEPENDEM DA CONSCIÊNCIA DE CADA UM! (os jovens das grandes cidades preparam-se para as festas de halow inn,nem sei como se escreve!! desculpem!
todos imersos na cultura alheia de um povo que os oprime há décadas! um povo que é
o que mais gasta nossos recursos naturais, um povo que por ser rico às custas de outros países menos ricos(tecnologicamente e de poder) passa por cima de muitos outros como um rolo compressor,exterminando até e inclusive as raizes culturais de tais povos que oprime! Mas,tenhamos calma com os jovens e com muitos adultos inconscientes disto tudo! afinal.. o mundo sempre foi assim.. uns poucos beija flores pra muitos malditos!! Nadia Afonso Stabile (ASSISTA O VÍDEO : "BETINHO E O BEIJA FLOR" https://www.youtube.com/watch?v=KlFH1p8QNak )

MENINA KAIOWÁ GUARANI FALA DO SEU DIA A DIA NO ACAMPAMENTO INDÍGENA


ONDE ESTÃO OS DIREITOS DESTAS CRIANÇAS INDÍGENAS?SERÁ QUE A VIDA DELAS E DOS ADULTOS INDÍGENAS VALEM MENOS DO QUE A VIDA DOS ANIMAIS SILVESTRES PERANTE NOSSAS LEIS? E NOSSA CARTA MAGNA? SERVE PRA SER RASGADA?.....http://www.youtube.com/watch?v=Q2Rouka-ozU

PARA QUE? PARA ONDE? E AGORA? ABUJAMRA NO PROVOCAÇÕES - Heidegger por Abujamra

carta de agradecimento dos guaranis-kaiowás e o movimento no facebook e twitter em prol desta causa pra lá de justa e urgente!



Hoje é um dia importante! Dia de desmistificar e quebrar a hipocrisia Brasileira, dia de cidadania, informação com caráter excepcional de respeito ao próximo. Hoje, 26/10, foi um dia escolhido para juntos ajudarmos nossos parentes injustiçados: Os Índios Guarani-Kaiowá.

Estes índios, como muitos, estão prestes a cometer suicídio em massa, pelo desgosto de viver em uma sociedade com regras desone
stas e injustas como a nossa. Hoje estamos em mobilização nacional para divulgação de todas as informações referentes ao caso, por isso pedimos: INFORME-SE, REPASSE TODAS AS INFORMAÇÕES, MOBILIZE-SE!!!

Abaixo segue link para o abaixo assinado (http://www.avaaz.org/po/petition/Salvemos_os_indios_GuaraniKaiowa_URGENTE/?ceqKDdb), se você tiver twitter atente-se a atividade de twitter em massa, segue também o link para o evento on-line, participe, lá há as informações e postagens para ciência desse momento pavoroso.

Por Shel Manhozo

Bom dia!
 
Banner de cima feito por Sandra Gorni Benedetti, agradeço aos amigos que se mobilizam dia a dia em prol de nossos irmãos indígenas,verdadeiros donos destas terras!

Algumas palavras do povo Guarani Kaiowá do Mato Grosso do Sul

Liderança Guarani-Kaiowá denuncia mais ameaças de morte em MS

Ato contra o GENOCÍDIO dos Índios Guarani Kaiowá(Imagens fortes) #Anony...

tomada 1 - o que restará?


gestos cegos é o nome deste desenho acima feito por mim com os olhos fechados,pincel e tinta à óleo.(2003)

o que restará? restarão crianças brincando? restarão cofres cheios de dinheiro?
restarão objetos com algum material indestrutível que a Nasa criou?
restarão cabeças de gado transgênico portadores de duas corcovas e oito patas? ou restarão dom quixotes em ecovilas de desintoxicação consumista?
lembrei do jogo resta um...se restar só uma cabeça de gado transgênico com duas corcovas...e só uma criança brincando... e só um dom quixote... com um único objeto indestrutível todos trancados no cofre do banco...?
será chato escrever que restariam cartas magnas rasgadas,
túmulos de indígenas por todo lado,e se sobrassem pessoas nas grandes cidades,seriam como ratos gigantes,vivendo adaptados a imundice!
seria muito melhor escrever que restariam redes de pessoas alegres,saldáveis, vegetarianas e com senso de justiça aguçado,amigas da natureza e de todos os seres vivos. que soubessem viver em harmonia e quem sabe aí restassem happy ends aos montes...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...