Pages

Tekohá Guarani - OSCIP GUARANY, Programa de Revitalização do Mundo Guarani na América Latina. AO MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL - PRIORIDADE ALTA

Estimada de Ñande Ru, Deise Nascimento, solicitamos que passa esta mensagem a todos os brasileiros e onde for necessários para que se tomem as medidas cabíveis antes que seja tarde.

É tempo de agir, já não podemos ser somente contempladore
s, é tempo que o povo brasileiro sair do hipnotismo!

Tekohá Guarani - OSCIP GUARANY, Programa de Revitalização do Mundo Guarani na América Latina. É responsabilidade de todos e principalmente das autoridades competentes dessa áreas, proteger e cuidar da FONTE MAIS SAGRADA DE TODAS "A ÁGUA" e a VIDA DAS CRIANÇAS.

AO
MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Fernando Bezerra Coelho

MINISTÉRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL
Secretaria de Desenvolvimento Regional – Sérgio Duarte de Castro
Setor de Grandes Áreas Norte, Quadra 906, Edifício Celso Furtado, Brasília-DF, CEP: 70.790-060
www.integracao.gov.br
cndr@integracao.gov.br


Excelentíssimo Senhor Ministro


PRIORIDADE ALTA

Do Tekohá Guasu Guarani Retã, OSCIP GUARANY, Programa de Revitalização do Mundo Guarani na América Latina, Sede: Tekohá Guarani, Região da Terra das Cataratas do Iguaçu as 7 Maravilhas da Natureza do Mundo.

Na Integra: Ministério da Integração Nacional
http://www.integracao.gov.br/conferencia-nacional-de-desenvolvimento-regional

Antonio Cabrera “Tupã”, Vice-Presidente da OSCIP GUARANY TEKÓ ÑEMOINGÓ, Professor de Guarani e Lic. em História, Gestor e Consultor de Projetos de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável, Ambientalmente Equilibrado e Socialmente Justo da etnia Guarani da Tríplice Fronteira (Brasil – Paraguai – Argentina), tradutor trilingue: Guarani, Português e Espanhol (Castelhano), foi escolhido Delegado para defender os direitos das Comunidades dos Povos Autóctones, na I Conferência Nacional de Desenvolvimento Regional em Curitiba no mês de setembro de 2012 “MACRORREGIONAL SUL (Paraná – Santa Catarina e Rio Grande Sul) e BRASIL.

Irmãos, parentes, parceiros e simpatizantes desta causa tão nobre, neste mês de outubro completou 520 anos que a Terra Sagrada de Ñande RU, o YVY MARÃEY foi violada e os povos originários entregue a sua própria sorte. Como Delegado eleito para defender os nossos direitos, venho solicitar apoio de todos os brasileiros e aos estrangeiros e dos Delegados e Delegadas da Conferência Nacional de DESENVOLVIMENTO REGIONAL, por favor, envie E-MAIL AO: CNDR@INTEGRACAO.GOV.BR – AO MINISTRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL - MI, solicitando o reconhecimento de fato, os direitos dos povos originários segundo a Constituição Federal de 1988. Cap. VIII - "Art. 231 - São reconhecidos aos índios suas organizações sociais, costumes, línguas, crenças e tradições e os originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam, competindo à União demarcá-las, proteger e fazer respeitar todos os seus bens; os 7 parágrafos, os 7 parágrafos e o Art. 232.

Companheiros, já não podem mais ser terceirizados os direitos e os povos autóctones e nem tão pouco desrespeitados as suas organizações sociais garantida pela Constituição de 1988. Em pleno SÉCULO XXI somos entregue nas mãos de uma REDE CORRUPTA, INESCRUPULOSA E DE BULLYINGS de onde são nomeados os nossos TUTORES, meramente político; negociatas de cargos públicos, privados e de ONGs que estão interligados nacional e internacionalmente de uma maneira pré-formatada estrategicamente para cuidar de " índios".

É oportuno, chegou a hora, de a Presidenta do Brasil Dilma Rousseff, tome ciência dos fatos e que tome as medidas cabíveis antes que seja tarde demais.

Todos os povos brasileiros estão estarrecidos com o que estão presenciando em Mato Grosso, porém, este fato está acontecendo em todo o Território Nacional. Veja o nosso Tekohá (Aldeia) Guarani no Paraná, este ano já tivemos o primeiro suicídio de jovem e muitas outras barbaridades estão acontecendo em nossa comunidade e é desta mesma forma se encontra todos os povos autóctones do Brasil.

Assista o Vídeo Tekohá (Aldeia) Guarani – PR.
http://youtu.be/f8_p94fxcb8

Vamos quebrar paradigma, a OSCIP GUARANY TEKÓ ÑEMOINGÓ tem a solução para mudar o quadro do seu povo na Região das Cataratas do Iguaçu, porém, estamos sendo atropelado pelos supostos cuidadores de “índios”, recusando-se a reconhecer a nossa organização e os nossos projetos de Desenvolvimento Ecologicamente Sustentável gerando renda e serviço em prol das nossas comunidades: Projetos emperrados por falta de incentivo do GOVERNO FEDERAL, ESTADUAL E MUNICIPAL: Piscicultura, precisamos de estrutura e financiamento (O nosso Tekohá (Aldeia) Guarani é um Parque Aquicola e nós não temos o que comer); Agricultura Familiar; O Telecentro BR desde 2009 não conseguimos instalar os 11 computadores do Programa Federal, por falta de estrutura, para dar o inicio de cursos de profissionalização em nossa comunidade em parceria com o SENAR e o IFPR; o Hino Nacional Brasileiro Cantado em Guarani para promover a imagem do Brasil; Proteção das nascentes e da mata ciliar, esporte e lazer, turismo.

O que apresentamos acima são as nossas vocação atual que queremos desenvolver para salvaguardar as nossas futuras gerações.

Estamos comunicando a todos os povos brasileiros e estrangeiros que todos os lideres dos povos originários estão correndo SÉRIO RISCO DE VIDA e a qualquer momento podem ser morto pela REDE que não querem aceitar os direitos plasmados na Constitucional de 1988.

Irmãos, parentes e amigos, por favor, enviem E-MAIL AO: CNDR@INTEGRACAO.GOV.BR – AO MINISTRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL – MI, para que seja respeitada as organizações sociais dos povos autóctones na integra para que de fato possamos cumprir o Desenvolvimento Regional incluindo as comunidades dos povos originários, priorizando a educação de qualidade, saúde, proteção ambiental, das nascentes, geração de renda e serviço, tecnologia e estrutura, dando oportunidade às organizações dos povos autóctones os direitos garantidos pela Constituição Brasileira e Consuetudinária.

Senhora Presidenta do BRASIL, DILMA ROUSSEFF, os povos originários do BRASIL solicita a sua misericórdia: reconhecer os direitos dos povos autóctones do BRASIL e combater a REDE DE CORRUPÇÃO E OS BULLYINGS que atacam as comunidades autóctones em todo o Território Nacional, colocando a vida de crianças, jovens, adultos e idosos em risco as “RESERVAS” as comunidades AUTÓCTONES DO BRASIL, na eminência de ser transformadas em cracolandia e em campo de extermínio.
Contamos com a colaboração de todos os Delegados e Delegadas, dos povos brasileiros e das organizações internacionais para defender os autóctones do Brasil contra o genocídio!

Jajapó Ñande Ru Mborayhu Jopói!

Antonio Cabrera "Tupã"
Vice-Presidente da OSCIP GUARANY

ANEXO:
Leia na Íntegra a:

CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
(promulgada em 5 de outubro de 1988)
http://www.pge.sp.gov.br/centrodeestudos/bibliotecavirtual/dh/volume%20i/constituicao%20federal.htm
e o CAPÍTULO VIII – DOS ÍNDIOS – Art. 231 e 232.

Foi reconhecido e aceito unanimemente por todos os Delegados na Conferência Macrorregional de Desenvolvimento Regional - Sul, no Centro Administrativo do Estado do Rio Grande do Sul, Av. Borges de Medeiros, 1501, - 10º andar - Auditório - Centro - Porto Alegre/ RS, no período de 24 a 26 de outubro de 2012, como uma das Diretrizes para o DESENVOLVIMENTO REGIONAL a proposição apresentada pelo Delegado Antonio Cabrera “Tupã” em defesa dos povos autóctones na MACRORREGIONAL SUL e para todo o BRASIL.
EIXO I - Governança, Participação Social e Diálogo Federativo.

“Garantir a participação equitativa dos setores públicos, privado, e da sociedade civil e instituições de ensino, com a representação e o reconhecimento das organizações das minorias, dos índios (capítulo VIII, artigos 231 e 232 da Constituição Federal de 1988) e dos povos tradicionais na definição, priorização, acompanhamento e fiscalização das políticas.”

Conab - Companhia Nacional de Abastecimento, do Paraná e outras secretarias do Estado do Paraná não reconhecem a Organização OSCIP GUARANY. ATA DE REUNIÃO DE 28/08/2012 EM CURITIBA (A REDE) “Reunião Técnica no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná.”

Armas de campanha da REDE “Slogan: A CONAB tem possibilidade de atender ‘os indígenas’, por meio da doação de cesta básicas, previamente solicitada pela FUNAI”. No dia 11.09.2012 protocolamos através de nossa Organização OSCIP GUARANY, em Curitiba, PR., solicitando doação de alimentos à CONAB, a resposta foi curta e grossa: somente podemos atender “os índios” através da FUNAI.

REUNIÃO CODESUL

Pauta de Reunião da Secretaria do Governo do Estado do Paraná.
Dia 08 à 10 de novembro em Foz do Iguaçu.
Dia 08.11.2012 – 14h00 às 15h30 – FUNAI – explanação sobre o papel da FUNAI – quais os projetos para 2013 e 2014 – qual o rumo das CTL’s do Paraná (o novo nome da FUNAI, um SUPER FRANKENSTEIN com poder plenipotenciário para terminar a obra que a FUNAI não conseguiu completar nestes 100 anos).

Irmãos, parentes e amigos, em nome de Ñande RU, pedimos clemência aos habitantes da TERRA e aos POVOS BRASILEIROS, precisamos ESTRUTURAR as comunidades autóctones, criar FUNDO NACIONAL dos povos autóctones para fortalecer as suas organizações para DESENVOLVER À AUTOSUSTENTÁBILIDADE em parceria direta com a UNIÃO, ESTADOS E MUNICÍPIOS e de mãos dadas atingir a PROPOSTA DA PRESIDENTA DO BRASIL O DESENVOLVIMENTO REGIONAL, UMA NOVA KÁRA DO BRASIL.

O PRÓXIMO ENCONTRO: NO MÊS DE FEVEREIRO DE 2013 EM BRASILIA – DF.

Senhores Delegados e Delegadas, fomos eleitos para superar e quebrar paradigma, formatar a NOVA IMAGEM DO BRASIL QUE QUEREMOS, portanto, companheiros e companheiras, vamos defender os direitos para que seja reconhecido as organizações sociais dos povos autóctones, na CONFERÊNCIA EM BRASILIA – DF. Fevereiro de 2013, segundo a Constituição Federal de 1988, dos povos mais fracos e mais vulneráveis para mudar o curso desta História no Território Nacional.

Finalizando, vejam o resultado da obra dos BULLYINGS E DA REDE em todo o Território Nacional e tire a sua própria conclusão: “Os direitos dos povos indígenas em Mato Grosso do Sul, Brasil - Confinamento e tutela no século XXI” - http://servindi.org/pdf/Iwgia_Informe3.pdf

Irmãos, parentes e amigos, por favor, enviem E-MAIL AO: CNDR@INTEGRACAO.GOV.BR – AO MINISTRIO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL – MI – e reencaminhe aos seus amigos, amigas, instituições aos povos brasileiros e estrangeiros nos 192 países

A foto P1010086 relata a situação caótica das nossas nascentes de onde as crianças bebem, tomam banho e as mães cozinham. É a nascente de ÁGUA BOA DE UM CERTO GRUPO, que pecado e que mentira! Que futuro terá as nossas crianças diante de este quadro grotesco. ACORDA BRASIL! Repasse o Vídeo Tekohá Guarani.

Tupã
Ñande Ru Rembiguai

0 comentários:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...