Pages

Mulher,luta,opressão e a vida!

quando vejo estes banners sobre mulheres lutadoras,penso no quão dura é a vida das mulheres em qualquer cultura que seja.
pra variar ,além de dupla jornada de trabalho, ou até tripla que a maioria delas tem, ainda há a dupla jornada de lutas.
lutam nas ruas, nas passeatas, nas manifestações sociais e lutam por dignidade dentro de suas próprias casas.
muitas são abandonadas pelos pais de família,seus maridos... e aí precisam lutar para  que seus próprios filhos as respeitem.
a sociedade machista, patriarcal ainda irá demorar muito pra se tornar algo mais humano e menos massacrante para as mulheres.
a opressão contra as mulheres começa desde cedo como sabemos,e algumas quando adultas resolvem fazer musculação para terem corpos fortes como os dos homens,para poderem se equiparar em força física a eles.
o triste é que ainda existem muitas mulheres sucumbindo a coisas degradantes e assim nos fazendo retornar a idade média,nos lembremos daquele tal pastor racista e homofóbico que anda famoso na mídia e na web,que simplesmente multiplica  todo o atraso que estas religiões evangélicas estão causando a população com deficiências educacionais gravíssimas,colocando em risco todas as conquistas femininas das últimas décadas,aqui no Brasil.
as mulheres não podem se deixar levar tão facilmente por condicionamentos e manipulações midiáticas ou religiosas.
a futilidade que a mídia promove é absurda,porém, as idéias de subordinação aos homens que estas tais religiões evangélicas querem a todo custo imprimirem nas mentes das mulheres é horrenda!
que as mulheres acordem logo deste horrível pesadelo e partam mesmo para papéis de protagonistas de suas próprias vidas  e cooperem com as lutas sociais, tão urgentes e inúmeras!






0 comentários:

Postar um comentário

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...